A Justiça Federal da 14ª Vara Federal Cível da SJDF decidiu suspender o resultado das provas do Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Trabalhador do Concurso Nacional Unificado (CNU) após denúncia de vazamento das mesmas. As provas foram aplicadas no dia 18/08/2024 em dois turnos, o concurso foi realizado pela banca Cesgranrio.
A decisão foi acatada após queixas de vazamento das provas que seriam aplicadas durante o turno da tarde, os relatos afirmam que o incidente ocorreu na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Jornalista Trajano Chacon, localizada na cidade de Recife - PE e que os participantes tiveram contato direto com conteúdo da prova, e chegaram a iniciar a resolução de algumas questões.
O ocorrido viola diretamente os princípios da moralidade, isonomia e impessoalidade, bem como compromete a integridade do certame. Logo, ficam suspensos imediatamente os resultados prévios do Bloco 4 do Concurso Nacional Unificado (CNU), até que seja realizado o julgamento final desta ação. A liminar foi expedida antes da divulgação das notas, prevista para o dia 08/10/2024, conforme cronograma oficial. A medida visa garantir a impessoalidade e igualdade de condições entre os candidatos.
Para mais informações confira o documento em anexo na integra.
Fiz o bloco 4. Imaginei que fosse acontecer isso, infelizmente 😔